Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 2 de julho de 2011

Sim! Nós podemos conquistar o reajuste!


A greve está forte e o governo desmoralizado!

Agora é continuar na luta ,aumentar a paralisação e fortalecer a greve!

A greve precisa seguir forte! Podemos conquistar o reajuste e muito mais! Estamos construindo a luta pela base com um comando de greve !Já conquistamos o compromisso do governo para descongelar o plano de carreira dos funcionários e o pagamento dos enquadramentos pendentes inclusive de 40h.Graças a greve o governo reajustou a GLP....Desmoralizamos o SAERJ perante a comunidade escolar!.Estamos denunciando e combatendo a ditadura nas escolas e exigindo eleições diretas para diretores..Educação e construção de conhecimento não rimam com autoritarismo!Não vamos aceitar retaliações a professores e alunos que combatem a farsa do plano de metas e do SAERJ! Daremos total apoio político e jurídico para os lutadores em defesa da escola pública!Precisamos continuar indo para as ruas !.Temos que denunciar à população que Sérgio Cabral tem dinheiro e toda boa vontade para atender os ricos empresários como os donos da empresa Delta e abandona a educação. Cabral dá 1bilhão para o empresário da Delta e 0% para a educação! Vamos lotar as assembléias e o ato no Palácio!

No final de semana precisamos entrar nas redes sociais e mandar emails para todos os nossos contatos.Na segunda-feira, precisamos correr as escolas e convencer nossos companheir@s a participarem da passeata até o palácio. Precisamos convocar os estudantes, os pais, e outros servidores para transformarmos nossa marcha num grande acontecimento.

A conjuntura nunca esteve tão favorável a possibilidade de arrancarmos alguma conquista, o governo está fragilizado com as denúncias das relações promíscuas do Estado com o setor privado. Agora é muito mais fácil a população entender porque ganhamos tão pouco, pois tem dinheiro pra empreiteiro, mas não tem pra educação!

Vamos fazer várias alegorias e usar a nossa criatividade para também chamarmos a atenção da imprensa.

Os bombeiros, no ato de hoje, em Copacabana , aprovaram, de irem também ao palácio, pois conseguiram a anistia mas permanecem na luta pelo reajuste......Vamos construir uma bela e histórica marcha....Você não pode ficar de fora! Venha, traga sua família, convide seus amigos, vamos mostrar a nossa força!

por email, MEL (Movimento de Educadores em Luta, construindo a CSP-CONLUTAS, no SEPE)

2 comentários:

  1. Professora Denise,

    Temos acompanhado o seu blog que tem sido uma fonte rica de informações, principalmente nesse momento da greve. Temos replicado muitas postagens em nosso blog, e se quiser visitá-lo será bem vinda profandreedanielle.blogspot.com . Estamos juntos na luta por uma educação pública melhor, então até a vitória.

    André e Danielle

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita e fico imensamente feliz em saber que nossas postagens têm colaborado de alguma forma com nossa luta.
    Vou vistá-los sim e colocá-los entre os blogs que indicamos.
    Vamos à luta, de luto e para a vitória!

    ResponderExcluir