Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 9 de junho de 2011

GREVE começa a incomodar


ATENÇÃO - CORTE NO PONTO
CASO O GOVERNO TENHA A INFELIZ INICIATIVA DE CORTAR O PONTO DOS GREVISTAS, NÃO HAVERÁ REPOSIÇÃO DE AULAS.

FONTE: SEPE/JORNAL O DIA.

O Sepe informa aos profissionais das escolas estaduais em greve por tempo indeterminado que, de acordo com a deliberaçao da assembléia da categoria, realizada no dia 7 de junho no Clube Municipal, a greve em andamento será feita sem a assinatura do ponto. O sindicato está produzindo materias para serem exibidos no site e impressos para distribuição para a categoria a respeito do código que deve ser lançado (61 - código de greve) no ponto dos profissionais nas escolas. Da mesma maneira, haverá material explicando a questão do estágio probatório.

A notícia ajuda o movimento, mais professores entrarão em GREVE.

Se corta = Não devo!

Vamos à luta! Código 61. O governo sabe que estamos ganhando terreno.

Um comentário:

  1. Realmente a educação no brasil está vergonhosa,enquanto que nas escolas particulares o ensino é de ponta nas escolas publicas está esse caos.
    Estão querendo que os professores passem matérias de 5° série para o 3°ano,estão cada vez mais querendo deixar nós alunos alienados.
    E quem sofre com isso tudo são os professores e alunos.
    Pela a quantidade de impostos que nós pagamos todos os dias,não era para ter nenhum problema com a educação e saúde.
    Na minha opnião os professores não deviam parar de paralizar assim tão fácil,porque todo ano fazem mais depois voltam a dar aulas,se começou agora vai até consiguir,porque se ficar nisso de paralizar depois voltar,nunca vão levar todos nós.

    ResponderExcluir