Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 12 de junho de 2011

As 10 mais do "empaca-greve", saiba reconhecê-lo!!


Todos nós sabemos que o "empaca-greve" é aquele extraterrestre que atira contra o próprio pé e prejudica a própria classe e parece nem mesmo pertencer a ela, mas o curioso é que ele não tem a coragem de assumir suas posturas de peleguismo crônico, mas pelo seu discurso, podemos reconhecê-lo com facilidade. Veja como detectá-lo:
Ele sempre repete estes chavões:

1 - Essa greve não vai dar em nada! (se não der a culpa é dele!)
2 - "Estou em estágio probatório! (quando passa o referido estágio, continua furando greve)
3 - Eu preciso do dinheiro e não posso ser descontado! (Quem faz greve também precisa, mas se o movimento ganhar algo, bota o dinheiro no bolso e nem agradece aos grevistas)
4 - Nosso sindicato é muito fraco e pouco mobilizado! (Sindicato não luta sozinho, principalmente se ele puxar greve e você não parar)
5 - Vou ter que trabalhar aos sábados ou em janeiro! (como se ele não fosse fazê-lo se o diretor mandasse ou se o Cabral oferecesse 10 reais)
6 - O momento não é agora! (concordo, já passou há muito tempo)
7 - Se todo mundo parasse eu também parava! ( claro, você não tem como tocar um colégio sozinho...)
8 - Não vou parar por motivos religiosos (essa é nova, e acho que a onda vai pegar...a propósito, qual religião proíbe a greve?)
9 - Vou perder o décimo quarto! (essa merreca que não dá nem 90 reais por mês não passa de uma promessa que provavelmente não vai ser cumprida)
10 - Vou me queimar com a direção! (então aproveita e faz uma faxina na casa do diretor - de graça !!)

JUNTOS, VAMOS TRANSFORMAR O EMPACA-GREVE EM COISA DO PASSADO!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Se os nossos "queridos" políticos podem aumentar seus salários em mais de 50% significa que recursos não faltam. Nós, professores, queremos nosso aumento salarial, que representa bem menos do que eles se deram.

    ResponderExcluir
  2. ouvi uma otíma,meu dinheiro e so para minhas coisinhas, meu marido sustenta a casa.

    ResponderExcluir
  3. fico chateada em ouvir coisas desse tipo,principalmente de professores mais antigos,estes os mais prejudicados pelo parcelamento do nova escola

    ResponderExcluir