Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 7 de junho de 2011

Professores do Estado decidem por GREVE por tempo INDETERMINADO

Foi deliberado na assembléia GREVE por período indeterminado e marcada
nova assembléia na próxima terça-feira, para avaliar os próximos
passos.

Portanto companheiro(a) não compareça à sua escola até a próxima
terça-feira , pois os colegas presentes a assembléia votaram pela
GREVE. O momento é esse!

Não se esqueça que há tempos se vem propondo um reajuste emergencial de 26%, de uma perda superior a 70%, e o governo vem se fazendo de surdo, mudo e cego, pois não negocia, essa arrogância só nos vencerá se formos desunidos, pois unidos somos
fortes.

por email, prof. Omar

3 comentários:

  1. A hora é essa! Temos que conquistar o coração das pessoas, como os bombeiros estão conseguindo.

    ResponderExcluir
  2. É isso! Coragem, companhehir@s!
    Vamos juntos nessa luta por dignidade.

    ResponderExcluir
  3. Vi no blog Abala mas não imobiliza pesquisa do O Globo. Até os leitores participam mais votando. No dia anterior não houve nem 500 pessoa ligando, já sobre apoiar os bombeiros, foram milhares. Deve ser assim com os professores tb.

    ResponderExcluir