A matéria está publicada no jornal O Dia, 13/11/09.
Com a carência de professores de Matemática, Física, Química e Geografia, a Secretaria de Ciência e Tecnologia, comandada pelo PSB do deputado federal Alexandre Cardoso, implantará os chamados CVTs - Centros de Vocação Tecnológica. O Aparelho terá um custo de R$ 250,000 mil reais. O Centro contará com a contratação de um monitor que vai estar on-line com as turmas com 40 alunos por sala de aula. O monitor poderá se comunicar com mais de uma turma, simultaneamente, e tirar as suas dúvidas pela webcam. Através dessas câmeras, em sala de aula, será possível perceber se o aluno está dormindo ou passando cola para outro colega.
O motivo para a instalação das telessala é de caráter emergencial, para suprir a carência de professores, afirma o governo.
Veja a matéria completa no jornal O Dia
Páginas
Na Luta pela Escola Pública
Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.
O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.
O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quando vc pensa que as coisas não podem piorar, vem uma ideia dessas e te prova o contrário... Sim a Educação no Estado do Rio pode Piorar mais e mais!
ResponderExcluir