Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 14 de novembro de 2010

Servidor Estadual - IASERJ

O que é o IASERJ?
O IASERJ é o Instituto de Assistencia dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. Seu objetivo é prover assistência médica e serviços gerais de saúde aos servidores e seus dependentes. Foi criado por lei e é mantido, desde a velha Guanabara, pela contribuição compulsória dos servidores do Estado. É inconstitucional qualquer medida do governo de extinguir, doar, ceder, demolir ou desativar qualquer departameneto deste Instituto. Infelizmente, na prática, já o faz. Há várias ações judiciais que têm conseguido impedir a demolição do Hospital Central, que fica na Henrique Valadares.


Aconteceu no último dia 27 de outubro, na ALERJ AÇÃO POR CRIME DE RESPONSALILIDADE Contra o governador por não garantir o atendimento à saúde conforme a lei preconiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário