Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Exemplo a ser seguido:

O Colégio Estadual Feliciano Sodré, em São Pedro d'Aldeia, realizará eleições (consulta) a sua comunidade escolar para indicar a nova direção da escola. Aplaudimos a iniciativa dos profissionais que atuam na unidade escolar e esperamos que sirva de exemplo para outras escolas.
Aqui na região, só acontecem mudanças nas direções quando o diretor se aposenta. O Colégio Praia do Siqueira também passará por mudanças, em virtude da aposentadoria da atual diretora.
Substituição por aqui é caso raro. Lembram-se do antigo "31 de março"? Pois lá, nem depois de perdida a eleição aconteceu o afastamento da direção. Só mesmo quando a diretora se aposentar poderemos ver mudanças no, agora, C.E. Renato Azevedo.
Essa regra não é, infelizmente, privilégio do Renato Azevedo.
As coordenadorias e o governo do estado desejam direções bem subserviente aos seus mandos e desmandos.
E nós, também lamentavelmente, nos calamos a essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário