Para ser efetivo, o Plano Municipal de Educação (PME) deve prever controles para fiscalizar o andamento de suas metas.
Aqui em Cabo Frio a Comissão, uma das ações imediatas, não aconteceu. Assim como não aconteceu a divulgação do plano (outra das ações imediatas). Apenas as pessoas que estiveram como representantes das escolas ou da Comunidade Cabo-friense souberam das questões discutidas e aprovadas pelo coletivo que não se fizeram presentes no documento enviado à Câmara dos Vereadores.
E o Conselho Municipal de Educação e sua ação fiscalizadora, fica no papel?
Páginas
Na Luta pela Escola Pública
Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.
O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.
O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário