Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sepe solicita à prefeitura/RJ abono de ponto para todos os profissionais que não puderam chegar nas escolas por causa da crise na segurança

A direção do Sepe, preocupada com a grave crise na segurança no Rio de Janeiro, entrou em contato com a subsecretária de Educação, Helena Bolmeny, e solicitou da SME o abono de ponto para toda a rede municipal, já que muitos profissionais não estão conseguindo sair de suas casas por morarem em áreas de confronto.

Por causa do acirramento da violência, com ataques a ônibus e da invasão policial do Complexo do Alemão nesta quinta-feira, com tiroteios, recolhimento de linhas de ônibus e fechamento de ruas e avenidas, professores e funcionários que moram nestas comunidade e áreas próximas destas zonas de confronto não estão conseguindo sair de suas casas ou se deslocar até o trabalho por causa da escassez de transporte coletivo.

Por este motivo, o sindicato falou com a subsecretária para que o abono de ponto, concedido inicialmente somente para as escolas que fecharam nas áreas onde houve confronto entre policiais e bandidos, seja estendido para todos os profissionais da rede que não conseguiram chegar aos seus locais de trabalho.
FONTE: SEPE/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário