Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Material Pedagógico "Tropa de Elite 2"

Em parceria com a produtora Zazen, responsável pelo sucesso "Tropa de Elite 2", o Cinema Para Todos desenvolveu o Caderno Pedagógico "Tropa de Elite 2".
O Caderno Pedagógico "Tropa de Elite 2" possui propostas e dicas de como utilizar as temáticas presentes no filme de maneira tranversal, em sala de aula.
Assim, os educadores podem estimular os alunos a refletir sobre as diferentes temáticas a partir da representação no filme: violência urbana, geografia da cidade, gramática popular e direitos humanos são alguns dos temas que podem ser abordados em sala de aula.
Link para o material

Nenhum comentário:

Postar um comentário