Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Paridade?

Sempre soubemos que o Conselho Municipal de Educação de Cabo Frio tinha uma formação paritária, governo e sociedade civil organizada, com o mesmo número de representantes. Ouvimos e reproduzimos essa informação.
Eis que, observando o documento Pró-conselho, elaborado sob orientação do MEC, deparamo-nos com uma composição onde aparecem 03 representantes do governo, num universo de 14 pessoas.
Fica-nos algumas dúvidas, se alguém souber e puder esclarecer, agradecemos:
- Como se compõe o Conselho Municipal de Educação de Cabo Frio?
- Por que o governo tem metade das cadeiras, visto que a orientação do MEC demonstra-nos uma preocupação de que o Conselho exerça função "fiscalizadora" e não apenas "avalizadora" das políticas educacionais praticadas no município?

Nenhum comentário:

Postar um comentário