Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Educadores abrem debate sobre atuação de conselhos escolares

O MEC realizou hoje, 10/11, discussão para organizar e fortaler os conselhos escolares.
A proposta do encontro é abrir debate aprofundado do princípio constitucional da gestão democrática da educação.
Foram discutidos temas como a natureza, a organização e funcionamento dos conselhos escolares; o conselho escolar como espaço de formação humana e de compromisso com a educação de qualidade; a gestão democrática e o conselho escolar.
Entre as atividades dos conselheiros estão, por exemplo, definir e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à escola e discutir o projeto pedagógico com a direção e os professores.

Resta agora conseguirmos que as escolas construam, verdadeiramente, essa gestão democrática, tão exaltada no discurso e tão pouco praticada.

Como disse o dep. Chico Alencar: Só no Brasil cumprir a lei é revolucionário!"
Veja mais em MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário