Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 14 de novembro de 2010

Plataforma Freire, inscrições abertas para professores

Professores da rede pública interessados em participar dos cursos para segunda graduação ou de formação continuada oferecidos pelo Ministério da Educação devem se inscrever pela Internet. Os cursos são oferecidos em parceria com universidades públicas, escolas técnicas, estados e municípios. O processo todo é feito pela Plataforma Freire: http://freire.mec.gov.br/. O professor faz sua pré-inscrição que deve ser confirmada pelas secretarias de educação - municipal ou estadual. 05/11/2010: Abertura das pré-inscrições; O cronograma de trabalho relativo à organização da oferta de cursos para o ano de 2011 é o seguinte:
· 30/11/2010: Encerramento das pré-inscrições;
· 01/12/2010: Abertura de validações de inscrições pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Educação;
· 07/01/2011: Encerramento do período para validação das inscrições. Envio das inscrições validadas às Instituições de Ensino Superior participantes;
· 07/01/2011: Início dos processos seletivos aplicados pelas Instituições de Ensino Superior.
Cursos disponíveis aos professores em Cabo Frio
Cursos disponíveis aos professores em Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário