Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Resultados da Reunião sobre o Plano de Cargos

No último dia 27, aconteceu na E.M. Prof. Edilson Duarte um Fórum para discussão da minuta encaminhada pelo governo. Nesta postagem veremos algumas das proposições aprovadas:
A primeira:O governo trazia a inclusão dos Auxiliares de Creche, Inspetores de Aluno e Secretários Escolares, o fórum acrescentou os Serventes Escolares, Agentes Administrativos Escolares e Merendeira.
A segunda: O fórum propõe a inclusão de mais uma Classe. Na proposta do governo a Classe "A" faz referência a formação de nível médio, para o fórum, e pela inclusão de cargos como o das merendeiras, a Classe "A" trataria dos profionais com formação de nível fundamental completo. Na sequência teríamos C (Nível Médio),D (Graduação), E (Pós-Graduação), F (Mestrado) e G (Doutorado).
Terceira: O governo apresenta 6 níveis de progressão para a carreira. O fórum indica 8 níveis. Isso se dá devido a obrigatoriedade da legislação que impede que professores com 25 anos de serviços e com menos de 50 anos de idade de se aposentem. Impedidos, no limite do nível 6, não conseguem continuar progredindo nessa escala. Com a proposição do fórum o servidor, após 25 anos os professores poderão continuar em sua progressão até o nível 8.

Um comentário:

  1. De nada valem na educação os técnicos... E ainda vem gente falar da importância do ensino técnico no país. Parabéns a todos os que fazem/fizeram curso técnico em informática e são chamado para resolver qualquer problema nos computadores da escola onde trabalham ou colaboram na área para o melhor desenvolvimento do serviço de todos.

    ResponderExcluir